Um alerta urgente

 *Um Alerta Urgente*


Por muito tempo, nossa igreja tem alertado os crentes sobre o perigo iminente que é a teologia da prosperidade. Esta doutrina perversa, que tenta corromper a verdadeira fé com promessas de riquezas terrenas e bênçãos materiais, é uma afronta direta à Palavra de Deus . Hoje, mais do que nunca, precisamos estar vigilantes, pois essa teologia tem se camuflado de muitas formas e sutilmente se infiltrado em nosso meio . A teologia da prosperidade, na verdade, é uma tentativa estúpida e sem respaldo bíblico de barganhar com Deus, desvirtuando a essência do Evangelho.


Jesus nos adverte claramente em Mateus 6:19-21: "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Não somos chamados para buscar o conforto deste mundo, mas para sermos peregrinos em uma terra que não é nossa . Nosso verdadeiro Reino não é aqui.


Infelizmente, o movimento pentecostal, composto em grande parte por pessoas de classes sociais mais vulneráveis, tem sido um alvo fácil para essa teologia doentia e demoníaca. Nossa fé, baseada na experiência do Espírito Santo e no fervor espiritual, às vezes pode abrir espaço para a infiltração de falsos ensinos. Mas a receita para nos mantermos imunes a essa doença espiritual é clara: precisamos nos dedicar à Palavra de Deus com ainda mais afinco.


O grande avivalista pentecostal Leonard Ravenhill afirmou: "Um homem que está íntimo de Deus não está intimidado pelos homens." Isso nos lembra que nossa força não está nas riquezas ou no poder terreno, mas na nossa proximidade com Deus. E, contrariamente ao que alguns podem pensar, o estudo profundo da Palavra de Deus não nos tornará cristãos "frios" ou distantes. Pelo contrário, fortalecerá nossa fé e nos equipará para resistir às heresias.


Nossa personalidade, moldada na exigência do estudo profundo das Escrituras, nos capacita a defender a verdade com clareza e firmeza. Não devemos, de forma alguma, almejar os manjares deste mundo. Somos falhos demais para ousarmos nos afastar, mesmo que por um instante, da presença amorosa do Pai.


Como disse o apóstolo Paulo em 1 Timóteo 6:10: "Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos." Que possamos guardar este ensinamento em nossos corações, resistindo às seduções desta teologia perversa e permanecendo firmes na fé que uma vez foi entregue aos santos.


Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor imensurável de Deus Pai, e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco, fortalecendo-vos em cada passo do caminho. Rogo que, em minha pequenez, eu nunca me esqueça da infinita Misericórdia que sustenta a minha alma, pois sem a Graça do Senhor, nada sou e nada posso fazer.


Que todos nós continuemos firmes, dependentes da bondade do Altíssimo, até o dia em que nos encontraremos em Sua glória eterna. A Ele seja a honra, a glória e o louvor, agora e para sempre. Amém.


Professor Francis Emerson Santos

26 de agosto de 2024.

Nenhum comentário: